sábado, 30 de abril de 2011

Propaganda de Guerra.

A propaganda sempre esteve em nossos dias, nos incentivando a gastar a consumir, ou nos incentivando a poupar e a não sermos tão movidos pelo motor do consumismo, mas em tempo de guerra, como ela se comportou...?

Até na guerra as propagandas influenciaram, estavam em cartazes e até em desenhos animados para as crianças, tudo isso para conseguir o objetivo de toda propaganda, manipular multidões, por causa disso, irei postar uma série de propagandas e desenhos animados que foram influentes no desfecho da 2ª grande guerra mundial. 

Campanha da Ásia.

Mostrando a importância do corpo de engenheiros.


Cartaz mostrando a defesa do EIXO contra o Comunismo que tentava adentrar suas principais cidades.

A imagem mostra a derrota sofrida pelos aliados nos mares graças a força do eixo, destaque para o Japão.


Cartaz mostra a mão do EUA e dos Trabalhadores (alusão a URSS) esmagando uma noz que é representada pelas bandeiras do EIXO. 

Coca-Cola, sempre presente.

Cartaz Soviético mostrando a derrota da suástica que na época representava o Nazismo 

Esse é interessante, afirma que quando você dirigia só, andava com Hitler, estimulando o Club do Carro, objetivando fazer com que a população estadunidense poupasse combustível tendo em vista que uma divisão americana consumia 100 mil litros de combustível ao dia. 

A morte na história


Como havia prometido a vocês a nova postagem está de MATAR, coloquei fotos dos cadáveres mais famosos da história, como o do presidente Kennedy, Che Guevara, Mussoline e outros. 

Cadáver de JFK.

Cadáver de JFK.

Cadáver de JFK.
Corpos de Eva Braun e de Hitler, respectivamente. 
Comissão soviética com o corpo de Gobbels.

Corpo de Lênin

Marilyn Monroe morta

Cadáver de Mao Tsé Tung

Il Dulce, acabou a vida de forma trágica

Corpo de Saddam Hussein, ex presidente do Iraque 

O pai do populismo no Brasil, morre Getúlio.
Che morto pela CIA.

O mau cheiro veio nas caravelas.

O que há em comum entre um indiano, quando Vasco da Gama chega a Ásia em 1498, e um índio da costa atlântica brasileira, em 1500 quando Cabral chegou no Brasil? Ambos os nativos puderam sentir o mau cheiro dos navegadores portugueses. Sem banho ou algo parecido, Gama estava a bordo fazia 10 MESES, enquanto Cabral passara um mês e meio no oceano.
Os hábitos de higiene sul-americano pareciam bastante exóticos (para não se dizer estranho) na visão dos europeus: os índios tupi tomavam de 10 a 12 banhos diários, entre mergulhos em rio ou no mar. do outro lado do atlântico estavam os indianos que se lavavam de manha e à noite, utilizavam pastas e pós perfumados.
Índios se banham em rio 
Outros povos antigos tinha um caráter de extrema limpeza, os egípcios tomavam banhos com sabão, óleos e gorduras aromatizadas, e combatiam o mau odor depilando o corpo.

Terma Romana
Os romanos enganavam o mau cheiro pondo almofadas perfumadas debaixo das axilas, também não se pode negar o caráter bastante higiênico dos romanas, tomavam banhos nas termas e passavam azeite no corpo com o objetivo higiênico.     

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Líderes Mundiais

Líderes mundiais, você quando pensa neles só lembra das figuras estáticas, mal-humoradas e pessoas sérias, resumindo tudo pensamos que os líderes sempre foram como são hoje, alguns sim, outros não, pois hoje essa curiosidade será acabada, acabo de receber da MB Produções/MB Cine, uma serie de imagesn dos líderes mundiais mais famosos do mundo quando jovens...., sim, a próxima postagem, será de MORRER, aguardem.  
A foto tá meio desfocada, mais da pra saber quem é, esse menininho ai iria deflagar a maior guerra de todas as guerras, o seu nome é Adolf Hitler.
Vladimir Putin, 1º ministro russo, na imagem não aparenta ter mais de 15 anos.
Angela Merkel, uma das mulheres mais poderosas do mundo, também conhecida como a chanceler  da Alemanha.
Esse ai governa uma das maiores potências bélicas e econômicas do mundo, seu nome é Barack Hussein Obama.

Esse ai vem provocando um barulho no mundo desde o ano passado com seu programa nuclear, seu nome é  Mahmoud Ahmadinejad.
Esse ai em cima tá bombardeando a Líbia pra "BEBER" o petróleo, seu nome é Nicolas Sarkozy, presidente gaulês.
E por fim, esse ai causa polêmica D+, o nome dele é Silvio Berlusconi, cá pra nós ele já tinha uma cara de "safadão" desde essa foto.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A higiene na Idade Média.

Na idade média o habito de se "higienizar era muito pequeno" a própria igreja católica contribuiu para essa diminuição na higiene, a igreja alegava que os banhos diários retirariam a proteção natural do corpo, mas verdadeiramente o que a igreja não queria era que as pessoas explorassem o corpo durante o processo do banho, mas dizer que os hábitos de higiene eram poucos não é dizer que eles não existiam, eles existiam, mas com muita diferença em relação ao que temos hoje.

* Banho- O banho na idade média se dava esporadicamente, pois além da "má" influência da igreja a água custava muito caro e as condições da maioria da população não eram das melhores, o banho se dava da seguinte maneira, uma enorme "bacia" semelhante a uma banheira era cheia com água e o banho ocorria por ordem, primeiro vinha o pai, depois os filhos homens, mais velhos, seguidos das mulheres e por fim as crianças, e tudo acontecia na mesma ÁGUA, por isso se surgiu a expressão "Cuidado para não perder a criança na água do banho".   

A falta de higiene não era só com o corpo, mas também com o meio onde se vivia, agora essa não por influência da igreja mas por falta de "consciência" e de costumes higiênicos na população.

* Lixo- O lixo na idade média era freqüentemente atirado nas ruas pelas janelas, mas não só o lixo doméstico, excrementos humanos e de animais também tinham o mesmo destino, se acumulava nas ruas e propiciava um ambiente perfeito para proliferação de pragas "urbanas", foi o que deu início ao surto de peste negra na idade média, só um exemplo de como a mal higiene e o cuidado do lixo chegou ao extremo, o fato que irei mostrar não ocorreu na idade média mas foi respaldo dela, é o grande fedor do rio Tâmisa, em 1858 no verão o mal cheiro desse rio chegou a atrapalhar as seções do parlamento.

Peste negra, um exemplo do que falta de higiene pode provocar.


E só pra encerrar, vou mostrar uma curiosidade que derivou dos tempos medievais: Você sabe porque maio é o mês das noivas....?

É porque no mês de maio a europa está na primavera e os "buques" de flores ajudavam a espantar o mal cheiro das noivas, então se tornou conveniente que os casamentos ocorressem naquele mês, por isso maio é conhecido como mês das noivas e dos casamentos e a tradição perdura até hoje. 


  

terça-feira, 26 de abril de 2011

Fotos Históricas II

Olá pessoal tendo em vista que vocês adoraram o post sobre as fotos raras eu irei postar mais uma leva de fotos, e estou planejando e buscando novas fotos com o o pessoal do MB Produções que é quem me manda algumas imagens e vídeos para que eu possa postar para vocês.

 Lênin discursando para o povo, note que um pouco para baixo aparece Leon Trótski. 

 Agora a mesma foto modificada pelo FOTOSHOP de Stalín, sem Trótski. 

 A esquerda encontra-se o coronel Claus Von Stauffenberg e Hitler, nessa foto Stauffenberg ja levava as bombas dentro da pasta com o objetivo de matar Hitler.

 Criança recusa-se a Cumprimentar o general Figueiredo durante o regime militar brasileiro. 

 Vargas e Rosevelt.

 Jornal da época tendo como capa a tomada do poder pelos militares brasileiros.

Jânio e suma maneira tresloucada de ser.

Hitler e Pio XII

Ele sempre gostou de guerra, Hitler festejando em Munique a declaração de guerra em 1914.

Essa ai eu aumentei o tamanho pra vocês poderem ver que até os "gênios" tiram notas baixas, esse ai em cima é boletim de Albert Einstein
 

Funeral de Mao Tsé Tung.

Nicoulau II e sua esposa.

Essa eu acho bastante interessante, no circulo vermelho temos Vladimir Putin, atual 1º ministro russo, atuando como agente da KGB durante visita de Ronald Reagan.

Todas as imagens a partir desse ponto ao fim, mostram a fuga de palestinos de suas terras com a criação do estado de Israel em 1948.








Ps: Ao colocar as fotos de palestinos em fuga de seu território não tive a intenção de insultar nenhum Judeu e nem tão pouco professar o ANTIOSIONISMO.